JU volta às aulas

Cerca de 30% dos estudantes fizeram o recadastramento para manter acesso ao passe escolar

28 Janeiro 2018 07:00:00

Mais de 6.500 alunos já efetuaram o cadastro ou recadastramento dos cartões práticos para que continuem tendo acesso ao passe estudantil em 2018, o que representa 30% do total esperado. A estimativa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) é atender, até março, em torno de 20 mil estudantes. Em 2017, esse número foi maior, aproximadamente 21 mil alunos.

O direito a meia tarifa para estudantes do ensino regular é garantido pela Lei 9.264/2004. O cadastro e o recadastramento são feitos na própria Transube, no Elvira Shopping, situado na praça Rui Barbosa, nº 300, sala 23, Centro. Para o cadastramento é necessário levar os seguintes documentos: Declaração de matrícula (original) da escola ou faculdade, documento de RG, certidão de nascimento e/ou documento oficial com foto.

Já para o recadastramento: Cartão de passe estudante 2017, declaração de matrícula da escola e ou faculdade (original), comprovante de residência, documento de RG, certidão de nascimento e ou documento oficial com foto. No caso de instituições de ensino superior particulares, a cópia do boleto constando nome, curso e período, juntamente com o boleto original pago, poderá substituir a declaração de matrícula da faculdade. As declarações e boletos têm validade de 30 dias após a expedição. Para alunos menores de 12 anos, será necessária a presença dos pais e/ou responsável.

"Pedimos para os estudantes trazerem o cartão de 2017 porque, estando em boas condições, utilizamos o mesmo cartão. Esse cartão smart, sendo bem conservado, tem uma durabilidade de 12 anos. Os alunos que apresentarem o cartão de estudante danificado no momento do recadastramento terão que pagar taxa de 2ª via, valor de duas tarifas inteiras vigentes", alerta o gerente geral da Transube, Júlio Minaré.

Apesar de o cadastramento e o recadastramento serem feitos o ano todo, a recomendação é não deixar para a última hora. O procedimento demora, em média, 30 segundos. É bem rápido e prático. O atendimento na Transube é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3313-9537.


Imagens