JU volta às aulas

Prazo para recadastramento de vans escolares termina dia 31

28 Janeiro 2018 07:00:00

Cerca de 130 vans que prestam o serviço de transporte escolar já foram vistoriadas e seladas e estão aptas a operar este ano em Uberaba. A informação é da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). O prazo para a entrega da documentação do veículo e do condutor encerra na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, e não será prorrogado. Ao todo, 475 autorizatários cadastrados precisam comparecer à Seção de Transportes Especializados, das 8h às 17h, avenida Dom Luiz Maria de Santana, n° 141, no bairro Santa Marta.

Segundo o edital publicado no Porta-Voz, o recadastramento/credenciamento somente será efetivado mediante a apresentação completa da documentação de cadastro e caso não haja pendências de penalidades vencidas, tributárias e criminais, não ter cometido infração grave ou gravíssima e não ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses, sendo que, neste caso, a expedição da Autorização de Trânsito do Veículo, Licença do Autorizatário e/ou Licença do Condutor Auxiliar e Selo estará condicionada à vistoria realizada pelos Agentes de Fiscalização da Sedest.

Na última semana, a Sedest atendeu, entre entrega de documentação e recadastramento, cerca de 120 transportadores escolares. A próxima inspeção veicular para concessão das autorizações de recadastramento acontece no dia 3 de fevereiro, das 7h às 13h, no Centro Administrativo da PMU (Pátio de Estacionamento). Para obter outras informações ou sanar dúvidas, os interessados podem ligar para o telefone (34) 3331-2380.