JU volta às aulas

Secretária de Educação visita obras de escolas para a volta às aulas

28 Janeiro 2018 00:00:00

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, está fazendo visitas neste mês de janeiro em algumas escolas da rede municipal, a fim de conferir a estrutura e o andamento das obras nas unidades. A engenheira da Secretaria, Jaqueline Caselatto, a acompanha e anota as demandas, dando o apoio técnico. Esta semana, ela visitou a Escola Municipal Niza Guaritá Marquez, no bairro Manoel Mendes, e também a Escola Municipal Frei Eugênio, onde acompanhou o trabalho de reforma e ampliação do local.

As obras começaram em novembro, com recursos do próprio Município e do Fundo Nacional da Educação. O prédio está sendo ampliado para atender melhor alunos, funcionários e professores e estão sendo construídas quatro novas salas. A reforma também abrange cozinha, banheiros, salas e pátio. A obra é orçada em mais de R$ 1,2 milhão reais e a previsão de conclusão é até o fim do primeiro semestre.

Silvana Elias também visitou as Escolas Municipais Padre Eddie Bernardes e Esther Limírio Brigagão, onde conferiu os preparativos para a volta às aulas. Nas escolas, diretores e vices estão trabalhando para colocar tudo em ordem. A maioria das unidades conta com uma equipe novata que se esforça para organizar tudo até o dia 5 de fevereiro, quando os alunos retornam para o ano letivo.

Silvana considera que, embora ainda haja muito a se fazer, tanto pedagogicamente, quanto estruturalmente, as escolas municipais estão em mãos de gestores zelosos, que, inclusive, acompanham o processo de transição de gestão. Ela também considera que houve avanço desde 2013, com mais de 40 escolas reformadas e a entrega de diversas unidades.

Imagens

Foto: Neto Talmeli/PMU