Veículos

Ford Ranger Raptor estreia com motor mais fraco que da Amarok V6

10 Fevereiro 2018 07:00:00

Possivelmente, muitos fãs da Ford Ranger ficaram entusiasmados quando os primeiros rumores de que a marca estava desenvolvendo uma versão Raptor da picape chegaram à imprensa. Afinal, o nome batiza a versão mais nervosa da F-150, que na geração atual chega a 413 cv.

Bem, a Ranger Raptor foi revelada essa semana na Tailândia, com um visual totalmente inspirado na F150 Raptor. Já o motor?

O braço asiático da Ford optou por colocar na Ranger um modesto 2.0 biturbodiesel sequencial de quatro cilindros com 213 cv. Para efeito de comparação, a Ranger 3.2 vendida no Brasil tem 200 cv.

É verdade que o torque é levemente maior: 51 mkgf, contra 47,9 mkgf da versão nacional. Mas nenhuma das especificações da Ranger Raptor supera a Volkswagem Amarok V6, atualmente a picape mais potente de seu segmento no país.

Conta a favor do modelo o novo câmbio automático de dez marchas - similar ao usado no Mustang -, que permite um melhor aproveitamento do motor, e a suspensão completamente remodelada.

O conjunto foi projetado para encarar trilhas em fora-de- estrada em alta velocidade. Ao contrário dos dados do motor, as medidas do conjunto são impressionantes: 28,3 cm de altura livre do solo, 32,5º de ângulo de entrada e 24º de saída.

Os para-lamas abaulados e para-choque com ganchos de reboque duplos caíram como uma dieta de Whey e batata doce pra Ranger Raptor. São 5,4 m de comprimento, 1,87 m de altura e enormes 2,18 m de largura.

Imagens