EVENTO APRESENTA VINHOS FINOS QUE SERÃO COMERCIALIZADOS EM UBERABA

02 Fevereiro 2018 07:00:00

Na última terça-feira, dia 30 de janeiro de 2018, a coluna Vinhos & Tal, através deste colunista, esteve na capital Belo Horizonte a convite da BH WINE CLUB (Importadora e Distribuidora de vinhos de alta qualidade), para participar de uma noite de degustação de vinhos finos. Na oportunidade, foram apresentadas as novidades para 2018 de vinícolas e marcas de reputação internacional, com preços super competitivos e de excelente custo x benefício. São vinhos do Velho e do Novo Mundo, de países de grande tradição vitivinícola como: Portugal, Itália, Slovênia, Argentina e Chile, entre outros. Mais de 60 rótulos foram colocados para degustação, de uvas como Carmenére, Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec,Tempranillo, Pinot Noir, Pinot Grigio, Furmint, Sangiovese, Nero D'Avola, Primitivo, Sauvignon Blanc, Viognier, Chardonnay, Welschiriesling, Canaiolo, Corvinone, Rondinella, Gaglioppo, Greco Nero, Magliocco Canino, Nerello Capuccio, Aglianico, Touriga Nacional, Castelão, Touriga Franc, Arinto, Alvarinho e muitas outras.

O empresário Luiz Felipe Miranda Costa, foi o grande anfitrião deste concorrido evento que levou dezenas de sommeliers, proprietários de restaurantes, delicatessem e distribuidoras de vinho da capital mineira. Estiveram presentes, ainda, jornalistas, formadores de opinião e importantes personalidades do mundo gastronômico. O evento aconteceu no descolado e super interessante bar/restaurante "Salumeria Central", que fica num dos lugares mais lindos de BH, o bairro Floresta, área antiga da cidade que está sendo revitalizada e vem se transformando no "point" da boa gastronomia. Aliás, o mais bonito pôr-do-sol da capital se avista dali!

A boa novidade é que em breve estes rótulos de vinhos excepcionais, premiados e de grande qualidade, estarão à disposição dos uberabenses amantes do vinho a preços bem competitivos, uma vez que que a tributação acontece no estado de Minas Gerais sem a necessidade da "substituição Tributária", e melhor, com a conveniência de ter acesso aos vinhos na hora que quiser, sem ter que esperar semanas para recebê-los! Enfim, é a grande qualidade de rótulos que hoje estão disponíveis apenas em grandes centros, e que agora estarão também à disposição dos consumidores uberabenses. Veja alguns flashes feitos por este colunista do evento realizado em Belo Horizonte! Boa leitura!


Imagens

Foto: Divulgação