Ripposati convoca mutuários faltantes do Girassóis III para realizar pré-ocupação

10 Fevereiro 2018 07:00:00

Foto: Neto Talmeli/PMU

O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, faz sua primeira visita como presidente interino da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) no Parque dos Girassóis III, no fim da semana, para acompanhar o andamento das obras. A Prefeitura de Uberaba irá entregar 500 novas unidades no empreendimento. De acordo com Ripposati, a vistoria é importante para verificar as pendências que faltam para finalizar as obras. A previsão é que o loteamento seja entregue entre o final de março e o começo de abril, com unidade de saúde e CRAS.

"De início, nos primeiros trabalhos na Cohagra, acompanhei a parte interna, da organização da Companhia, e agora é a vez do campo. É pisar no local, verificar e acompanhar de perto. Transmitir aos moradores que estamos dando continuidade aos trabalhos, para que tudo seja feito da melhor forma possível", conta Ripposati. Além da visita, Ripposati tem acompanhado o Projeto Técnico Social, que faz parte do processo de pré- ocupação do bairro.  

O engenheiro da Cohagra Rafael Pinto da Cruz acompanhou a visita e explicou que a obra já está 99% executada, com apenas alguns detalhes faltando como acabamento das casas, limpeza, reposição de telhas e finalização do sistema de esgoto. "A obra está tranquila, o acesso já está pronto para o Girassóis I e II. Falta também fazermos a ligação elétrica e de água, que a Cohagra tem antecipado nos últimos anos junto à Cemig e o Codau. Quinze dias antes da entrega já começamos a fazer essas ligações, então o pessoal já muda com água e energia ligada", esclarece Rafael.

O diretor de Empreendimentos, Ernani Neri, destaca que esse processo é um dos mais importantes. "Colhemos informações das famílias, dos mutuários, para já fazer o planejamento de vagas escolares para aquelas que têm idade escolar, como para fazer alguma adaptação no imóvel, daqueles mutuários ou daqueles familiares que tenham deficiência física. Então é muito importante que todos compareçam", relata Neri. Das 500 pessoas convocadas, 40 ainda não procuraram a Cohagra.

Segundo Neri, os convocados deverão estar munidos dos documentos pessoais como identidade, CPF, certidão de nascimento dos filhos, boletim escolar da criança e documentos pessoais do cônjuge. "A gente pede a essas pessoas que não vieram para que procurem a sede da Cohagra com urgência, para não atrasar o trabalho de planejamento de entrega do empreendimento nem a questão de planejamento da escola do próprio filho. Precisamos dessas informações para passar para a Secretaria de Educação e fazer o planejamento de vagas, uma vez que o bairro vai ser entregue no meio de um semestre letivo, e ainda estamos aguardando a data final exata que a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades nos passará", reforça Neri.

Todos os imóveis pertencem ao Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, irão atender famílias com renda de no máximo R$ 1.800,00. A lista pode ser consultada no www.uberaba.mg.gov.br ou http://www.cohagra.com.br/cohagra/principal

Imagens

Foto: Neto Talmeli/PMU