Secretaria de Saúde inicia Mutirão de Limpeza hoje

08 Fevereiro 2018 08:00:00

Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, promove o Mutirão de Limpeza contra o Aedes aegypti hoje e amanhã, nos bairros Jardim Santa Clara, Jardim Itália e Aroeiras. Dois caminhões e cerca de 20 agentes de endemias percorrerão os bairros das 7h às 13h, recolhendo recipientes e lixos que acumulam água, como calhas, vasos, ralos, bebedouro de animais e frascos com plantas. Um carro de som irá avisar a população.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, explica que estes bairros foram escolhidos por apresentarem índice alto de infestação no LIRAa relacionado com o lixo. "Vamos começar nestes bairros e vamos seguir por estratos, visitando os bairros da região para depois seguir para outra parte da cidade. O objetivo principal da ação é a retirada de objetos que funcionam como depósitos de água, para evitar a proliferação de focos do Aedes".

Fumacê - Hoje o fumacê percorre pela manhã, das 5h às 7h, o Residencial Estados Unidos, Tita Resende, Amoroso Costa, Portal do Sol, Oneida Mendes II, Jardim Manhattan, Zeca Mendes e Nossa Senhora de Lourdes. À tarde, das 17h às 22h, voltam ao Nossa Senhora de Lourdes e vão aos bairros Maringá, Parque dos Buritis, Residencial 2000 e Costa Telles.

Amanhã as equipes do fumacê percorrerão os bairros Nossa Senhora Aparecida e Abadia pela manhã, enquanto à tarde/noite passarão pelos bairros Abadia, Leblon, Parque São Geraldo, São Cristóvão e Gameleira III. É preciso que as pessoas abram as janelas quando os veículos passarem, para aumentar a abrangência do inseticida.

Imagens

Foto: Arquivo