Servidores públicos municipais realizam assembleia geral hoje

08 Fevereiro 2018 08:00:00

Foto: Rúbio Marra

Na noite de hoje, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) promove assembleia geral da categoria. O ato tem por objetivo fechar a pauta de reivindicações de 2018, que posteriormente será encaminhada ao Governo Municipal.

A assembleia será realizada no ginásio poliesportivo do SSPMU, localizado na rua Tancredo Neves, 55, Santa Marta, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19 horas.

Dezenove itens compõem a pauta de reivindicações dos servidores da PMU. O primeiro trata do cumprimento do acordo entre o Executivo e a categoria, quando da negociação salarial/2017, ou seja, 5,5% de recomposição mais a inflação acumulada no ano, a ser concedida em março de 2018.

Além disso, como política remuneratória, os sindicalistas pedem aumento real de 5% incidente sobre os vencimentos e proventos já corrigidos pela reposição salarial a ser concedida em março. Quanto ao tíquete alimentação, o SSPMU solicita que passe para R$ 650,00.

O presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, observa que as negociações com o governo ainda estão em curso, tanto em se tratando de reajuste salarial quanto dos outros itens que compõem a pauta que será levada à categoria.

Nela constam demandas como adicional de periculosidade aos condutores de motocicleta e vigias; adicional de insalubridade; pagamento de horas extras aos finais de semana e feriados; aposentadoria especial para servidores portadores de deficiência; horário especial de trabalho para quem tem filho com necessidades especiais; seguro acidente de trabalho e outras doenças ocupacionais.

O presidente Luís Carlos dos Santos informa que o documento é fruto das demandas identificadas pela entidade junto aos servidores. Ele diz esperar participação maciça da categoria, observando que através das redes sociais o funcionalismo é bem ativo, crítico e cobra seus direitos.

"Esperamos que todo servidor que se manifesta pelas redes sociais ou em bate-papo entre os colegas venha à nossa sede hoje para emitir sua opinião, participar, interagir, pois o objetivo do Sindicato é defender a categoria e seus direitos", coloca Luís Carlos.

Imagens

Foto: Rúbio Marra