Funel inicia seletivas de voleibol feminino

08 Fevereiro 2018 08:00:00

Foto: Reprodução

Começam hoje as seletivas para a formação da equipe que representará Uberaba em competições na temporada 2018. As vagas serão para meninas nascidas em 2002 e 2003, e a seleção será a partir das 14h, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

O coordenador de voleibol da Funel, professor Alexandre Leandro, é o responsável pelos trabalhos e será auxiliado por outros membros do departamento de Esporte da Funel. Ele explicou a sistemática para a escolha de atletas. "Nós já temos um grupo que vem caminhando junto há anos, e nessa primeira seletiva nós vamos observar os fundamentos, altura, habilidade, impulsão e estilo de cada uma. O mesmo acontecerá após o Carnaval, quando começam as aulas das escolas estaduais, visando dar oportunidade ao maior número de atletas possível", conta o professor.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, afirma ser importante para o voleibol feminino esse tipo de seleção. "Nós já observamos algumas atletas que disputaram os Jogos Escolares de Uberaba no ano passado, mas podemos fortalecer a equipe com outras atletas que ainda não voltaram das férias e, principalmente, não deixar de dar oportunidade a quem quer defender as cores de sua cidade", afirma Medina.

As atletas interessadas podem procurar a Funel e fazer inscrição para as próximas seletivas, que ainda serão marcadas. O endereço é praça Rui Barbosa, 72.

Imagens

Foto: Reprodução