5ª RPM realiza apresentação da Bandeira Nacional e Estandarte Histórico da PMMG

12 Janeiro 2018 12:00:00

A 5ª Região da Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (11), às 09h30min, na Praça Governador Magalhães Pinto, a solenidade de apresentação da Bandeira Nacional e do Estandarte da PMMG, e também a entrega das boinas e tarjetas aos Soldados de2ª Classe, alunos do Curso de Formação de Soldados da 5ª RPM. Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares. O Comandante da 5ª RPM, Coronel Lupércio Peres Dalvas presidiu a solenidade. Houve hasteamento de bandeiras, evolução dos discentes no pátio em frente ao 4º BPM para que a Bandeira do Brasil e o Estandarte da PMMG fossem desfraldados, para que os alunos pudessem ver de perto cada característica do desenho, que foi devidamente explicado em texto lido durante a apresentação.

A solenidade deve ser procedida tão logo os Soldados de 2ª Classe estejam em condições de participarem de formatura de tropa, com noções básicas de movimentos a pé firme de Ordem Unida, deslocamento no passo ordinário e continência de tropa, e prontos para utilizarem o fardamento. Trata-se de uma cerimônia distinta da solenidade do Dia da Bandeira.

A seguir, os Soldados de 2ª Classe desfilaram em continência à Bandeira Nacional. Ao final, a Guarda de Honra desfilou para a mais alta autoridade militar presente, demais autoridades e convidados.


mais sobre: