Almir pede isenção de IRPF aos agentes de segurança pública

10 Fevereiro 2018 07:00:00

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

O vereador Almir Silva (PR), líder do prefeito na Câmara Municipal, aprovou na reunião desta quinta-feira (8) requerimento ao deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, solicitando viabilizar junto ao Governo do Estado isenção de impostos aos agentes de segurança pública (Polícia Militar, Federal, Civil, Rodoviária, Bombeiros e agentes penitenciários). Trata-se da extinção do pagamento de Imposto de Renda Pessoas Física para os agentes e também a isenção dos impostos estaduais para a compra de armas de fogo.

Outro benefício solicitado pelo líder do prefeito é o desconto de 30% na compra de carros e imóveis. Com referência à aquisição de armas de fogo, Almir citou o exemplo do Estado do Rio de Janeiro, que já concede a isenção aos policiais. "Em Minas Gerais o policial paga o valor de R$ 4 mil em uma arma de fogo, enquanto que no Rio de Janeiro o valor é de R$ 1,9 mil", exemplificou.

O parlamentar justificou que os benefícios propostos corresponderão a um significativo aumento salarial para os profissionais de segurança pública.  

Imagens

Foto: Rodrigo Garcia/CMU