Carro cai dentro de rio e condutora fica presa às ferragens

10 Fevereiro 2018 07:00:00

Foto: Rúbio Marra

Por Juliano Carlos

Distração com aparelho celular enquanto dirigia em rodovia terminou em acidente que por pouco não se transformou em uma tragédia, quando o carro que uma jovem conduzia caiu dentro de um rio da região.  

O acidente foi registrado na tarde de ontem na BR-050, quando segundo informações da vítima B.C.B., 24 anos, ela dirigia o veículo Ford Ecoesport de cor preta pela BR-050 sentido Uberlândia/Uberaba e manuseava o aparelho celular enquanto conversava com a mãe. Ao passar pelo km 156, ela perdeu o controle direcional do veículo que saiu da pista, capotou e caiu dentro do Rio Laranjeiras de uma altura de cerca de 50 metros. Com o impacto o carro parou com as rodas para a lateral esquerda e a condutora ficou presa às ferragens.

Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com uma ambulância da concessionária MGO, que administra a rodovia, foram ao local do acidente. Os bombeiros resgataram a vítima em uma maca ked, utilizando técnica de rapel para içá-la até a beira da pista. Durante os atendimentos pré-hospitalares foi constatado que B. sofreu escoriações pelo corpo, além de contusões nas pernas e na coluna. Ela foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Até o fechamento desta edição a jovem continuava em atendimentos naquela unidade hospitalar.

Imagens

Foto: Rúbio Marra