Líder do governo na CMU solicita prorrogação do desconto no IPTU

08 Fevereiro 2018 08:00:00

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Almir Silva (PR) falou pelos contribuintes de Uberaba que perderam a oportunidade de pagarem o Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, à vista, até o dia 20 de janeiro, o que lhes garantiriam o direito ao desconto de 15% sobre o valor total do tributo.

O parlamentar explicou que no começo do ano os uberabenses tiveram que arcar com inúmeros compromissos financeiros e ficaram sem recursos para usufruir do benefício. Por isso, solicitou ao prefeito Paulo Piau a possibilidade de prorrogar o desconto de 15% para quem efetuasse o pagamento do IPTU até o dia 20 deste mês.

Segundo a Prefeitura, quem perdeu o desconto do dia 20 de janeiro terá a chance de pagar com 10% de desconto, caso efetue o pagamento até o próximo dia 10 deste mês, e 5% para quem liquidar a divida até o dia 10 de março. "Estamos querendo sensibilizar o prefeito para prorrogar o prazo do desconto de 15% até fevereiro, já que a prefeitura antecipou o pagamento que geralmente é em março para janeiro", explica.

Retorno dos 20% - Almir também pediu ao prefeito Paulo Piau e aosecretário de Finanças, Wellington Fontes, que reavaliem a possibilidade de voltar a conceder o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU, em 2019. "A proposição é de grande importância, pois com a crise econômica essa mudança ajudaria toda a população, principalmente as famílias mais carentes", conclui.


Imagens

Foto: Rodrigo Garcia/CMU