SMS discute melhorias de assistência em saúde para idosos de Uberaba

12 Janeiro 2018 00:00:00

Equipe da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de Uberaba se reuniu com representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) de Uberaba na quarta-feira (10) à tarde. O objetivo da reunião foi discutir uma aproximação da SMS com as instituições a fim de melhorar a assistência em saúde dos internos.

Participaram da reunião os representantes do Lar de Acolhimento ao Idoso - Lição de Vida; Lar da Esperança; Lar André Luiz; Lar de Idosos Inês Maria de Jesus; Lar da Acolhida São Vicente de Paula; Asilo Santo Antônio; Lar dos Idosos Cantinho da Paz, Amor, Caridade e Fé; Casa dos Idosos Vovó Touca; Asilo Anjos de Bem e Associação Seguidores do Caminho.

Elaine Teles, diretora de Atenção à Saúde, ressalta que apesar das instituições serem conveniadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), há uma aproximação muito grande com a SMS devido às condições de saúde dos idosos. "Essa reunião foi para ouvirmos as ilpis e discutir dificuldades, problemas e outras situações dos asilos para avaliarmos o que a secretaria pode fazer para melhorar a assistência em saúde nesses lugares", esclarece Elaine.

Reivindicações das instituições foram apresentadas e discussões internas na SMS estão sendo feitas para organizar as ações e atender as demandas. Elaine destaca que o contato é importante, pois são entidades que prestam um grande serviço para o município. "A intenção é que seja um trabalho contínuo da secretaria de Saúde, com reuniões de trabalho periódicas para alinhar as ações junto aos departamentos de Atenção Básica, Atenção Especializada, Assistência Farmacêutica e Assistência à Saúde para melhorar o atendimento dentro das ilpis", explica. 

Imagens

mais sobre: