Vereador pede mudança no pagamento da Varrição Social

07 Fevereiro 2018 09:46:36

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

O vereador Rubério dos Santos está solicitando a mudança na forma como a prefeitura realiza o pagamento do tíquete para os integrantes do projeto Todos Por Uberaba, formados por voluntários que realizam a Varrição Social. Atualmente os participantes recebem quatro tíquetes por mês, cada um no valor de R$ 75.

O problema, segundo o vereador, é que integrantes do projeto são obrigados a gastarem o valor integralmente dentro daquele mês, ou seja, não pode sobrar nada para o mês seguinte, caso contrário perdem o dinheiro.

A intenção do parlamentar é de que o Executivo altere este pagamento e passe a repassar o valor através de um cartão magnético, o que tornaria o processo mais seguro e ainda ofereceria a possibilidade de o usuário não precisar gastar tudo de uma só vez. Rubério pede, ainda, que o valor seja reajustado, uma vez que o último aumento aconteceu no início de 2017.

Aproveitando o tema da Varrição Social, o representante da Câmara Municipal também está pedindo ao Poder Executivo que sejam fornecidos coletes refletivos. A medida, de acordo com ele, tornaria o trabalho mais seguro, uma vez que muitas vezes os participantes precisam realizar a limpeza da faixa de rolamento das ruas, e se estiver escurecendo, por exemplo, podem correr o risco de serem atropelados pelos veículos.


Imagens

Foto: Rodrigo Garcia/CMU