Política — 17 fevereiro 2012 - ás 8:36
Anderson Adauto declara que irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance

Como os vereadores estão se posicionando no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba a respeito de várias reivindicações da população, inclusive solicitando mais empenho do Poder Executivo, o prefeito Anderson Adauto ressaltou que, apesar de estar no último ano do seu mandato, irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance, mas dentro dos limites orçamentários e financeiros da Prefeitura. “Compreendo que os vereadores são porta-vozes da sociedade, mas tenho as minhas limitações. Porém, posso garantir que irei continuar empenhado, fazendo o meu trabalho com a boa intenção de sempre”, declara.
O líder do Executivo ressaltou que, nos últimos dias, realizou uma série de reuniões com os secretariados, justamente para definir a prioridade no fechamento do seu governo, pois tem que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR). “A Junta de Gestão, sob coordenação do secretário de Governo, Rodrigo Mateus, e da chefe de Gabinete, Ângela Mairinki, está se reunindo diariamente com todos os secretários. Cada titular da Pasta é visto como um coordenador de despesas, com o objetivo de planejarmos ações, obras e projetos, que serão executados até o fim de 2012, sem comprometer o equilíbrio financeiro da Prefeitura”, explica.
Em todas as reuniões, o prefeito Anderson Adauto orientou os secretários a limparem as gavetas e darem as respostas às demandas dos vereadores, mesmo se for para indeferir o pedido, desde que expliquem as razões e os procedimentos que foram adotados para terem chegado a essa solução. “Se for um pedido relativo à obra que não está prevista como prioridade no fechamento do meu governo, iremos deixar os projetos e os recursos garantidos no próximo orçamento para que seja incluído no orçamento de execução de 2013″, explica.
Se as dúvidas dos parlamentares forem em relação ao projeto “Água Viva”, o prefeito esclareceu que as obras como a macrodrenagem do córrego Barro Preto estão previstas no cronograma de prioridade do seu governo, mas o início dos trabalhos depende do fim das chuvas. “Peço aos vereadores que, se estiverem tendo alguma dificuldade para receberem respostas referentes às suas demandas, procurem os secretários das respectivas Pastas ou, até mesmo, os presidentes das autarquias para solucionarem suas dúvidas”, conclui. (LR)

Artigos Relacionados

Compartilhar

Sobre o Autor

Carla

(0) Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered By Mow - Wordpress Popup Plugin